Com o agravamento da crise hídrica e o pior cenário dos últimos 91 anos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) poderá aumentar ainda mais a bandeira vermelha nível dois nas contas de luz nos próximos meses. O órgão regulador irá receber contribuições sobre a proposta de 1º a 30 de julho. A proposta em discussão prevê que a bandeira possa ser elevada para até R$ 11,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos a partir de agosto.
Blog
A energia solar é uma energia alternativa, renovável e sustentável que funciona utilizando a luz solar como fonte de energia e pode ser aproveitada e utilizada por diferentes tecnologias, como energia solar fotovoltaica, aquecimento solar e energia heliotérmica. O conceito de energia solar é comumente associado à energia fotovoltaica, que é a geração de energia elétrica usando a luz do sol como fonte de energia. Portanto, pode-se dizer que energia solar e energia fotovoltaica são a mesma coisa. Na energia solar fotovoltaica, quando a luz do sol é captada por painéis solares, ocorre a transformação da corrente elétrica para utilização em residências, comércios e indústrias.
A geração distribuída solar fotovoltaica (GDFV) traz benefícios para toda a população, mas fere interesses de grandes grupos econômicos, por isso precisamos da sua participação!
A ABSOLAR continua com a campanha BRASIL, DEIXE A ENERGIA SOLAR CRESCER. Vamos juntos mostrar que o País tem tudo a ganhar quando esta fonte limpa e barata crescer em todos os estados.
>> Fonte: ABSOLAR
Afirmação vem sendo defendida por entidades do setor elétrico após crescimento das energias renováveis
Com o crescimento da GD (geração distribuída) de energia elétrica no Brasil, modalidade na qual a fonte solar fotovoltaica é, sem dúvidas, a mais expressiva, vem ocorrendo um movimento cada vez mais intenso por parte de entidades ligadas ligadas ao setor elétrico de questionar os benefícios que o setor pode trazer para os consumidores.
